Curso Técnico em Contabilidade

Matricule-se AGORA e receba 20% de desconto em todas as parcelas do curso.

Matricule-se

Para receber novidades e promoções sobre este curso, informe seus dados:

O curso Técnico em Contabilidade qualifica profissionais com conhecimentos e habilidades para atuação em contabilidade nos seus diversos ramos (Contabilidade Geral, Custos, Comercial, Industrial, etc...), atendendo a todas as exigências fiscais e legais a que as organizações estão submetidas.

O aluno formado no Curso Técnico em Contabilidade estará apto para anotar informações sobre transações financeiras; examinar documentos fiscais e para fiscais; analisar a documentação contábil e elaborar planos de determinação das taxas de depreciação e exaustão dos bens materiais, de amortização dos valores imateriais; organizar, controlar e arquivar os documentos relativos a atividade contábil; controlar as movimentações; registrar as operações contábeis da empresa; ordenar os movimentos pelo débito e crédito; preparar a documentação; apurar haveres, direitos e obrigações legais.

Empregabilidade

O Técnico em Contabilidade está entre as 5 formações com maiores salários e maior taxa de empregabilidade, com uma remuneração média de R$ 4.000,00. Bora estudar?

Público-alvo

Pessoas com 2º Grau / Ensino Médio Completo ou que estejam Cursando o Ensino Médio e queiram ingressar na profissão de “Técnico em Contabilidade”, ou que já atuam na área e que queiram aprofundar conhecimentos.

Nesse curso, você vai aprender:

MÓDULO I
• Cultura Digital para o Mundo do Trabalho
• Organização Empresarial
• Matemática Financeira
• Fundamentos Contábeis
• Contabilidade de Custos

MÓDULO II
• Escrita Fiscal e Legislação Tributária
• Análise das Demonstrações Contábeis
• Empreendedorismo
• Gestão de Departamento Pessoal
• Gestão Tributária

Carga Horária e Duração

A Carga Horária dos Cursos do ITB segue o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC e é desenvolvida de forma predominantemente assíncrona, ou seja, o aluno estuda de acordo com sua disponibilidade de tempo e lugar. Os cursos, entretanto, têm previstos momentos síncronos e presenciais, definidos em calendário acadêmico.

800 horas - 12 meses

12 parcelas de R$ 259,90*

* Valores válidos para pagamento no vencimento. Os valores informados estão sujeitos a alteração e sobrepõem-se a outros valores anteriormente divulgados em quaisquer meios de comunicação.

Onde você encontra um Polo ITB que oferta o Curso Técnico em Contabilidade?

Amazonas
Manaus: IDAAM/ITB

Rio Grande do Norte
Natal: Prepara/ITB

Diferenciais ITB

Os Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada ITB têm como características predominantes a matriz curricular definida a partir da identificação das necessidades do mercado de trabalho brasileiro, estando de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Isso significa que você, estudante, terá a oportunidade de construir seu perfil profissional de forma direcionada à prática do mundo do trabalho, contribuindo para ampliar a sua empregabilidade e a consequente melhoria de renda.