EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

400 horas | Parcelas de R$ 198,33*

Matricule-se

Para receber novidades e promoções sobre este curso, informe seus dados:

Prospere com a EJA

O nosso objetivo é proporcionar uma formação de Ensino Médio em um tempo reduzido e sem perda de qualidade. Desta forma, o Prospere oferece a EJA em todos os seus polos de apoio presencial e parceiros por meio da Educação a Distância (EaD), favorecendo a realização de atividades temáticas voltadas para o trabalho, a cultura e a pesquisa.

Proposta Atual e Interativa

- Oferecemos uma educação qualificada tendo em vista a ampliação das habilidades e potencialidades do aluno e da sua trajetória estudantil e social;
- Buscamos apoiar o sucesso do aluno, de forma a contribuir na construção de sua cidadania e de suas competências;
- Utilizamos tecnologias da informação e comunicação criando condições para o desenvolvimento da autonomia e da empregabilidade do estudante, visando sua inserção no mercado de trabalho;
- Aproveitamos o conhecimento já adquirido pelo estudante, em caso de conclusão de qualquer parte do Ensino Médio, seja uma disciplina, um bimestre ou um ano;
- Acompanhamos os estudos do aluno em tempo integral, com o apoio da equipe de tutoria presencial e virtual e o suporte de uma plataforma tecnológica digital de ponta.

Carga Horária e Investimento

A carga horária da EJA Prospere possui 400h por semestre, formando um total de 1200h ao longo de 3 semestres, atendendo às diretrizes do Ministério da Educação - MEC (Lei nº 9394/1996 e Resolução CNE/CEB nº 1/2000). A conclusão de todo o Ensino Médio se dará em apenas um ano e meio (e não em 3 anos).
Dessa forma, cada etapa terá a duração de seis meses. O investimento para cada Etapa será de doze parcelas de R$198,33*.

Componentes Curriculares

Componente Curricular está associado ao sentido de competência.
Integra na aprendizagem da prática profissional a relação conhecimento, habilidade e atitude, isto é, saber o que é, saber fazer e querer fazer. Vai além de uma simples disciplina que está ligada apenas à dimensão do conhecimento.

Requisitos para a Matrícula

A idade mínima para se matricular na EJA é de dezoito anos e é necessária a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental.

Encontros Presenciais e Virtuais

Momento Presencial: 20% da carga horária do componente curricular será desenvolvida em sala de aula com apoio direto de tutor qualificado para ministrar os encontros presenciais. Esses encontros estão previstos para ocorrer semanalmente, priorizando a construção de competências ligadas ao domínio da comunicação e do raciocínio matemático, integrando de forma interdisciplinar as demais áreas do conhecimento humano.

Momento a Distância: 80% da carga horária dos componentes curriculares (disciplina) será desenvolvida em sistema de autoestudo utilizando-se o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, ou seja, a sala de aula digital, abrigada na Plataforma do Prospere. Com a plataforma virtual o aluno terá autonomia para escolher como, quando e onde estudar, utilizando-se das nossas videoaulas, da bibliografia recomendada, dos fóruns e dos exercícios elaborados por professores qualificados. Além disso, a equipe de tutores estará sempre disponível para orientação do aluno virtualmente, recebendo as mensagens e esclarecendo as dúvidas diariamente. Recomenda-se a reserva de cerca de vinte horas por semana e nunca menos do que duas horas por dia para desenvolver os seus estudos de forma satisfatória.

Conteúdo Dividido em Etapas

A EJA - Ensino Médio oferecida pelo Prospere será organizada em três Etapas, também denominadas ciclos, por meio das quais a cada seis meses o aluno concluirá o equivalente a um ano letivo, com base nos seguintes componentes curriculares (disciplinas) e seus respectivos blocos. Clique aqui para ver a organização do conteúdo.

* Valores válidos para pagamento no vencimento de acordo com o Curso escolhido. Os valores informados estão sujeitos a alteração e sobrepõem-se a outros valores anteriormente divulgados em quaisquer meios de comunicação.

Diferenciais ITB

Os Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada ITB têm como características predominantes a matriz curricular definida a partir da identificação das necessidades do mercado de trabalho brasileiro, estando de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Isso significa que você, estudante, terá a oportunidade de construir seu perfil profissional de forma direcionada à prática do mundo do trabalho, contribuindo para ampliar a sua empregabilidade e a consequente melhoria de renda.