EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

Matricule-se AGORA e receba 20% de desconto em todas as parcelas do curso.

Matricule-se

Para receber novidades e promoções sobre este curso, informe seus dados:

Prospere com a EJA

O nosso objetivo é proporcionar uma formação de Ensino Médio em um tempo reduzido e sem perda de qualidade. Desta forma, o Prospere oferece a EJA em alguns dos seus polos de apoio presencial* por meio da Educação a Distância (EaD), favorecendo a realização de atividades temáticas voltadas para o trabalho, a cultura e a pesquisa.

*Confira com o polo mais próximo de você se ele oferece essa modalidade de ensino.

Proposta Atual e Interativa

- Oferecemos uma educação qualificada tendo em vista a ampliação das habilidades e potencialidades do aluno e da sua trajetória estudantil e social;
- Buscamos apoiar o sucesso do aluno, de forma a contribuir na construção de sua cidadania e de suas competências;
- Utilizamos tecnologias da informação e comunicação criando condições para o desenvolvimento da autonomia e da empregabilidade do estudante, visando sua inserção no mercado de trabalho;
- Aproveitamos o conhecimento já adquirido pelo estudante, em caso de conclusão de qualquer parte do Ensino Médio, seja uma disciplina, um bimestre ou um ano;
- Acompanhamos os estudos do aluno em tempo integral, com o apoio da equipe de tutoria virtual e o suporte de uma plataforma tecnológica digital de ponta.

Carga Horária e Investimento

A carga horária da EJA Prospere possui 400h por semestre, formando um total de 1200h ao longo de 3 semestres, atendendo às diretrizes do Ministério da Educação - MEC (Lei nº 9394/1996 e Resolução CNE/CEB nº 1/2000). A conclusão de todo o Ensino Médio se dará em apenas um ano e meio (e não em 3 anos).

O investimento para cada Etapa será de sete parcelas de R$198,33*.

* Valores válidos para pagamento no vencimento de acordo com o Curso escolhido. Os valores informados estão sujeitos a alteração e sobrepõem-se a outros valores anteriormente divulgados em quaisquer meios de comunicação.

Onde você encontra um Polo ITB que oferta o EJA?

Amazonas
Manaus: IDAAM/ITB

Espírito Santo
Serra: Prepara/ITB

Goiás
Goiânia: Microlins/ITB

Pará
Ananindeua: Microlins/ITB
Belém: Augusto Montenegro Prepara/ITB - Augusto Montenegro Microlins/ITB - Nazaré Prepara/ITB
Castanhal: Microlins/ITB
Capanema: Microlins/ITB
Tucumã: Microlins/ITB
Ourilândia do Norte: Microlins/ITB
Parauapebas: Microlins/ITB
Santarém: Microlins/ITB

São Paulo
São José do Rio Preto: Prepara/ITB

Componentes Curriculares

Componente Curricular está associado ao sentido de competência.
Integra na aprendizagem da prática profissional a relação conhecimento, habilidade e atitude, isto é, saber o que é, saber fazer e querer fazer. Vai além de uma simples disciplina que está ligada apenas à dimensão do conhecimento.

Requisitos para a Matrícula

A idade mínima para se matricular na EJA é de dezoito anos e é necessária a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental.

Encontros Presenciais e Virtuais

Momento Presencial: 20% da carga horária do componente curricular será desenvolvida em sala de aula com apoio direto de tutor qualificado para ministrar os encontros presenciais. Esses encontros estão previstos para ocorrer semanalmente, priorizando a construção de competências ligadas ao domínio da comunicação e do raciocínio matemático, integrando de forma interdisciplinar as demais áreas do conhecimento humano.

Momento a Distância: 80% da carga horária dos componentes curriculares (disciplina) será desenvolvida em sistema de autoestudo utilizando-se o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, ou seja, a sala de aula digital, abrigada na Plataforma do Prospere. Com a plataforma virtual o aluno terá autonomia para escolher como, quando e onde estudar, utilizando-se das nossas videoaulas, da bibliografia recomendada, dos fóruns e dos exercícios elaborados por professores qualificados. Além disso, a equipe de tutores estará sempre disponível para orientação do aluno virtualmente, recebendo as mensagens e esclarecendo as dúvidas diariamente. Recomenda-se a reserva de cerca de vinte horas por semana e nunca menos do que duas horas por dia para desenvolver os seus estudos de forma satisfatória.

Conteúdo Dividido em Etapas

A EJA - Ensino Médio oferecida pelo Prospere será organizada em três Etapas, também denominadas ciclos, por meio das quais a cada seis meses o aluno concluirá o equivalente a um ano letivo, com base nos seguintes componentes curriculares (disciplinas) e seus respectivos blocos. Clique aqui para ver a organização do conteúdo.

Diferenciais ITB

Os Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada ITB têm como características predominantes a matriz curricular definida a partir da identificação das necessidades do mercado de trabalho brasileiro, estando de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Isso significa que você, estudante, terá a oportunidade de construir seu perfil profissional de forma direcionada à prática do mundo do trabalho, contribuindo para ampliar a sua empregabilidade e a consequente melhoria de renda.